DEVOLUÇÕES

 

Comprei, desisti e não quero mais.

  

De acordo com o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor, para compras fora do estabelecimento comercial, o cliente terá direito de se arrepender da compra e requerer a devolução da quantia paga, desde que não utilize o produto e entre em contato pelo email [email protected]com o assunto do email DEVOLUÇÃO e o NÚMERO DO SEU PEDIDO no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, isso é, a partir da data que o produto foi entregue sem nenhum ônus ao cliente e com o frete por conta da Akemi. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas. Após a solicitação feita pelo cliente, enviaremos por e-mail um Código de Autorização de Envio para que o mesmo possa despachar o produto a devolver em qualquer agência credenciada pelos Correios.


Na Akemi as peças só serão aceitas se devolvidas:

  1. Em perfeito estado, não danificada e/ou usada e com todos os acessórios que acompanham o produto.
  2. Não lavadas manchas e/ou alterações feitas pelo cliente;
  3. Aconselhamos a usar a mesma caixa de que recebeu o produto para ser feito de uma forma segura e/ou parecida. 

 

ATENÇÃO:

  • Caso a Akemi e o setor de qualidade responsável entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca.Sendo assim, a Akemi pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
  • Pedimos para que NÃO envie qualquer produto por conta própria sem antes solicitar a troca ou devolução com nossa Central de Atendimento. O envio da mercadoria sem aviso prévio pelo cliente e sem aprovação da Akemi acarretará como perdido e a Akemi não se responsabilizará por perdas, danos ou até mesmo pagamento do frete feito pelo cliente nos Correios ou qualquer tipo de transportadora;
  • O valor do produto será devolvido após o recebimento do produto em nosso escritório. de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que cumpridas as condições descritas acima.

 

*Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até DUAS faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

**Nos casos de pagamento via boleto bancário ou pix o estorno será feito mediante depósito/transferência bancária.

***Crédito para nova compra: Se assim preferir, o cliente receberá um cupom de crédito no valor do produto para ser utilizado no prazo de 90 (noventa) dias em nossa loja online.

 

TROCAS 

 

Comprei e não serviu, gostaria de trocar por outro tamanho ou modelo. 

 

De acordo com o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor, o cliente terá direito de se arrepender da compra e requerer a a troca de tamanho ou cor, desde que não utilize o produto e entre em contato pelo email [email protected]com o assunto do email TROCA e o NÚMERO DO SEU PEDIDO no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos a contar do recebimento do produto, isso é, a partir da data que o produto foi entregue.Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas. 

O custo do frete para a primeira compra em nosso site é por nossa conta, enviaremos por e-mail ao cliente um Código de Autorização de Envio para que o mesmo possa despachar o produto a devolver em qualquer agência credenciada pelos Correios. 

Caso o cliente não fique satisfeito com a troca realizada e queira efetuar uma nova troca, do mesmo pedido, a despesa do frete fica por responsabilidade do cliente.

 


Na Akemi as peças só serão aceitas se devolvidas:

  1. Em perfeito estado, não danificada e/ou usada e com todos os acessórios que acompanham o produto.
  2. Não lavadas manchas e/ou alterações feitas pelo cliente;
  3. Aconselhamos a usar a mesma caixa de que recebeu o produto para ser feito de uma forma segura e/ou parecida. 

 

 

ATENÇÃO:

  • Caso a Akemi e o setor de qualidade responsável entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a troca. Sendo assim, a Akemi pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
  • Pedimos para que NÃO envie qualquer produto por conta própria sem antes solicitar a troca com nossa Central de Atendimento. O envio da mercadoria sem aviso prévio pelo cliente e sem aprovação da Akemi acarretará como perdido e a Akemi não se responsabilizará por perdas, danos ou até mesmo pagamento do frete feito pelo cliente nos Correios ou qualquer tipo de transportadora;
  • Os itens de promoção serão trocados somente por peças que também estejam na mesma situação (de promoção);
  • Em caso de troca por um produto de valor maior, o cliente deverá pagar o valor da diferença, e caso seja em valor menor o cliente receberá um cupom com o crédito. 
  • A troca realizada pela Akemi só é liberada e enviada após o recebimento do produto de devolução realizado pelo cliente. 

 

 

DEFEITOS

 

MEU PEDIDO VEIO COM DEFEITO.

 

De acordo com o art. 26, do Código de Defesa do Consumidor , se o produto adquirido apresentar defeito ou vícios de fábrica. O cliente deve realizar a solicitação desse procedimento em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento da compra e não quando é identificado o defeito. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

Entre em contato através do email [email protected]coloque no assunto do email AVARIA e nos conte sobre o produto e envie fotos. 

Após o nosso retorno do email, o produto deve ser enviado através dos Correios, ele será analisado para constatação do defeito informado e as providências serão tomadas de acordo com o resultado da análise no prazo máximo de 30 dias. 

 

O produto será devolvido sempre que não for constatado qualquer defeito ou caso tenha sido descumprida qualquer uma das condições descritas abaixo. Caso haja descumprimento o frete é por conta do cliente. 

 

Esta garantia não se aplica se a utilidade do produto for comprometida por desgaste natural, danos secundários, uso indevido, a exemplo de negligência e sobrecarga de peso e volume, ou afetada por abrasivo, ácidos, líquidos, exposição a temperaturas elevadas e impacto de forças externas (particularmente danos causados durante o uso ou transporte ou manipulação de qualquer natureza,tais como: deformações, rasgos, manchas causadas por outros produtos, arranhões, amassados, etc.).

 

Sendo constatado defeito de fabricação, a Akemi  se reserva o direito de decidir pelo reparo ou troca do produto e assumirá as despesas de reenvio.

O produto poderá ser substituído por um produto equivalente ou sucessor.

 

***Modelos em couro podem apresentar pequenas marcas, veias ou variações de tons. Não são defeitos, são típicos das peles naturais. 

 

Desejamos sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja online.

 

O Atendimento ao Cliente funciona de Segunda à Sexta das 10h00 às 18h00, exceto feriados Nacionais e Regionais através do WhatsApp (11) 94551-0510

Se preferir, entre em contato via e-mail [email protected]